Publicações Empresariais

As publicações empresariais facilitam a comunicação entre a empresa e o seu público interno e externo. Exige conhecimento em segmentação de público e comunicação dirigida. Um informativo, seja ele impresso ou virtual, é um canal de comunicação eficaz que aproxima a empresa de seu público-alvo. Serve como instrumento de integração e como multiplicador de contatos entre colaboradores e dirigentes. É uma ferramenta criada para solucionar problemas de comunicação nas empresas.

Para que o veículo tenha maior credibilidade e atinja as metas pré-definidas, o projeto gráfico (layout) deve ser definido de acordo com o padrão e a imagem da empresa. Os jornais internos, por exemplo, exigem um projeto editorial consistente, coerente com o público que se quer atingir. É importante que haja uma preocupação constante com a interatividade, oferecendo espaço ao diálogo.

Um jornal de empresa torna-se completo quando nele é possível encontrar matérias de interesse geral, entrevistas, informações sobre a empresa, novidades, notícias e entretenimento. Estes jornais visam informar os leitores e têm como objetivos fidelizar e obter respostas de seus clientes internos e externos.