Assessoria de Imprensa

A F2 Press - Comunicação & Marketing considera a imprensa um público imprescindível para o fortalecimento da imagem de uma organização/autoridade política e disseminação de informações sobre suas atividades, e não apenas um canal de comunicação. A atividade faz dos veículos de comunicação possíveis aliados para o planejamento de Marketing e Negócios da organização.

O trabalho de assessoria de imprensa torna-se consolidado quando o relacionamento entre jornalistas e a organização/autoridade política é construído de forma contínua, ágil, atualizada, proativa e transparente.

A assessoria divulga notícias, novidades, eventos, produtos e serviços, fortalecendo marcas e a imagem junto às mídias. Facilita o fluxo de informações entre a organização ou autoridade política e os diferentes públicos, além de fortalecer e manter uma boa imagem frente à comunidade. Cada veículo de comunicação, seja em mídia impressa ou eletrônica, possui suas particularidades.

A empresa procura conhecer o cliente para enquadrar os temas a serem tratados nas editorias certos, com os jornalistas adequados.

Quando uma empresa, produto, serviço ou as atividades de uma autoridade política são citados em matérias, colunas, dicas de revistas ou reportagens especializadas, nada é cobrado pelo veículo de comunicação e a notícia tem um impacto de alta credibilidade

O que faz uma Assessoria de Imprensa?

- Realiza plano estratégico de divulgação;
- Desenvolve e Gerencia Conteúdo para websites;
- Define ações e objetivos para o trabalho;
- Divulga eventos (feiras, congressos, lançamento de produtos e serviços); Concursos e prêmios;
- Ações institucionais;
- Organiza e realiza entrevistas coletivas;
- Elabora sugestões de pauta para divulgação;
- Elabora e envia releases, artigos e kits de imprensa;
- Faz o intermédio entre os veículos de comunicação e a empresa/organização e/ou autoridade política;
- Orienta e acompanha os contatos com a imprensa;
- Edita artigos a serem publicados em revistas, jornais e sites;
- Realiza Clipping;
- Apresenta relatório das atividades desenvolvidas;
- Avalia os resultados e acompanhamento de concorrência;
- Mantém cadastro de imprensa atualizado.